Vereadores de Aripuanã buscam apoio junto à Seaf

Vereadores Sargento Silva, Tita da Morena e o professor Guiomar estiveram reunidos com o secretário adjunto de administração sistêmica, Silvio Cesar.
Luciana Cury | Seaf-MT

Três dos 11 vereadores de Aripuanã estiveram nesta manhã de sexta-feira (04.09) na sede da Seaf, em Cuiabá. - Foto por: Lucas Diego- Assessoria Seaf-MT
A | A

Três dos 11 vereadores de Aripuanã estiveram nesta manhã de sexta-feira (04.09) na sede da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), em Cuiabá, em reunião com o secretário adjunto de administração sistêmica, Silvio Cesar da Silva. Na pauta estavam pedidos de apoio do Governo do Estado a serem destinados ao município, localizado no norte do Estado e distante 950 km da capital.

Entre as solicitações por parte dos vereadores ao representante da Seaf está a doação de uma patrulha mecanizada para atender os agricultores familiares da Gleba Milagrosa, onde vivem 400 famílias, que em sua maioria plantam verduras, legumes e frutas destinados para a venda nas feiras livres do município.

Além disso, os vereadores Sargento Silva, Tita da Morena e o professor Guiomar pedem ajuda da pasta para a doação de calcário a ser destinado para a associação de produtores familiares, visando a correção e recuperação do solo das propriedades e com isso promovendo o desenvolvimento da produção.

A doação de resfriadores de leite foi também um dos pedidos realizado pela comitiva de parlamentares. A intenção, conforme explica Sargento Silva, é aumentar os índices de produção e a qualidade do leite produzido pelos pequenos produtores familiares de Aripuanã, principalmente ao distrito de Conselvan, comunidade localizada a 80 Km do município.

Em resposta aos vereadores, o secretário adjunto de administração sistêmica informou que devido ao período eleitoral iniciado em agosto, ocasião em que são vedadas à administração pública a distribuição ou transferência de bens e recursos públicos, os pedidos feitos serão analisados e discutidos com o titular da pasta, Silvano Amaral, para que se possível, sejam atendidos.