Nortelândia comemora 67 anos e Seaf prestigia com maquinários

O Governo do Estado marcou o aniversário municipal promovendo a entrega de bens e maquinários importantes a população.
Thaylla Maiza | Seaf-MT

Nortelândia recebeu do Estado um kit de patrulha mecanizada, dois resfriadores de leite e 12 caixas de mel. - Foto por: Assessoria
A | A

O secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, prestigiou na última sexta-feira (05.02) as comemorações dos 67 anos de Nortelândia (230 km ao centro-oeste de Cuiabá). O Governo do Estado marcou o aniversário municipal promovendo a entrega de bens e maquinários importantes a população, como a doação de resfriadores de leite, caixas de mel e patrulha mecanizada.

“É um dia que devemos festejar e como forma de demonstrar nosso empenho em ajudar Nortelândia a se desenvolver, viemos pessoalmente entregar diversos itens, que possam vir a somar com os esforços que os agricultores familiares a crescer e prosperar”, declarou Silvano Amaral, ao felicitar o município.

Nortelândia recebeu do Estado, nessa sexta-feira, um trator agrícola 4×4 com potência de 110 CV, uma carreta basculante com capacidade para seis toneladas e uma grade aradora com 18 discos de 28 polegadas. Esses maquinários foram adquiridos com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com emenda parlamentar do suplente de senador e ex-deputado federal, Fábio Garcia, e contrapartida do Governo do Estado.

Além disso, o município na região centro-oeste do Estado recebeu também dois resfriadores com capacidade de armazenamento de mil litros de leite e 12 caixas de mel. Essas entregas irão beneficiar dezenas de agricultores familiares como a Marilza Lopes, do assentamento ‘São Sebastião”, que recebeu três caixas de abelha. “Essas caixas irão ajudar em muito no nosso trabalho de coleta de mel. Só tenho a agradecer essa doação”,  completou Marilza Lopes.

A ação da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) de doar caixas de mel integra o Programa MT Produtivo-Apicultura. Iniciado no mês passado, a iniciativa busca incentivar a ampliação da atividade apícola no Estado, através da doação de 6 mil caixas de mel a agricultores familiares e indígenas de todas as regiões do Estado.

O prefeito da cidade, Zema Fernandes, agradeceu o Governo pela parceria. “Não só para Nortelândia, mas todo o Estado. Fazemos uma avaliação muito boa. Nós aqui só temos a agradecer por tudo que Silvano Amaral e o governador Mauro Mendes fez e está fazendo pelo nosso município”, finalizou.