Pular para o conteúdo
Voltar

Seaf disponibiliza sistema moderno para realização de reuniões virtuais

Objetivo é manter as atividades em funcionamento sem a necessidade de encontros presenciais
Luciana Cury | Seaf-MT

A servidora de carreira da Seaf Cenira Benedita Evangelista, que já utilizou a ferramenta, avalia o sistema como satisfatório - Foto por: Cenira Evangelista/Seaf.
A servidora de carreira da Seaf Cenira Benedita Evangelista, que já utilizou a ferramenta, avalia o sistema como satisfatório
A | A

Com o propósito de não interromper os trabalhos durante a pandemia e de manter atividades em funcionamento mesmo com a atual redução de reuniões e eventos presenciais, a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) oferece aos servidores da pasta uma plataforma moderna que permite a realização de reuniões por áudio e videoconferência com número ilimitado de participantes.

A ferramenta, que custou R$ 24 mil, foi instalada em três lugares: na duas salas de reuniões e no gabinete do secretário da Seaf, Silvano Amaral. O sistema de transmissão simultânea de som e imagem servirá para dar celeridade em tomadas de decisões e andamento das ações desenvolvidas pela Seaf com órgãos e entidades parceiras nas atividades desenvolvidas em prol da agricultura familiar.

“ O sistema é ótimo, porque a tecnologia multimídia de videoconferência encurta distâncias, facilita reuniões importantes mesmo quando alguns participantes estão viajando. Além disso, traz uma grande economia para as instituições que a utilizam, pois aumenta a agilidade da tomada de decisão e evita deslocamentos desnecessários”, comenta o secretário.

A servidora de carreira da Seaf Cenira Benedita Evangelista, que já utilizou a ferramenta, avalia o sistema como satisfatório por proporcionar mais conforto e praticidade aos servidores que assim como ela, irão utilizar a ferramenta no desenvolvimento dos seus trabalhos.