Governo assina convênios com municípios para obras de infraestrutura e agricultura familiar

Por Por Elisete Mengatti

Mais de 90 milhões de reais em convênios foram assinados na tarde desta sexta-feira, dia 25, no Palacio Paiaguás, entre o governo do Estado, por meio das secretarias de Infraestrutura e Logística, Sinfra, e de Agricultura Familiar, Seaf, com prefeituras municipais, associações, consórcios e cooperativas.

Para obras de infraestrutura foram firmados 41 convênios com 30 prefeituras e dois consórcios intermunicipais num valor total de R$ 87,4 milhões./ Recursos que vão viabilizar obras projetadas pelo prefeito de Jauru, Valdecir Passarinho.//

Sonora Valdecir Passarinho

O Governo também formalizou parcerias com 12 prefeituras, no valor de dois milhões e meio de reais, para investimentos na agricultura familiar. // O secretário da Seaf, Silvano Amaral, informou que os recursos serão destinados para execução de projetos já a apresentados.//

Sonora Silvano Amaral.

São projetos como o da Cooperativa dos produtores de Bom Jesus do Araguaia que vai receber mais de 500 mil reais para aquisição de novilhas conforme informa o presidente da entidade Valdemir Rodrigues.

Sonora Valmir Rodrigues

O Secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira lembrou que nunca um governo investiu tantos recursos e em todas as áreas, como esta gestão.

Ao assinar os convênios, o governador  Mauro Mendes reafirmou o compromisso da atual gestão de investir e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos mato-grossenses./ Ele lembrou que os convênios vão atender diversas áreas.

Sonora Mauro Mendes