Pular para o conteúdo
Voltar

Teté Bezerra assume com compromisso de destinar crédito a agricultores familiares

A nova secretária de Estado, que tem passagem pelo Executivo e Legislativo, assumiu nesta segunda-feira (04.04) a vaga deixado pelo ex-secretário Silvano Amaral
Thaylla Maiza | Seaf/MT

Tete Bezerra tomou posse no final da manhã desta segunda-feira (04/04) - Foto por: Lucas Diego
Tete Bezerra tomou posse no final da manhã desta segunda-feira (04/04)
A | A

Tete Bezerra, a nova secretária de Estado de Agricultura Familiar, assumiu o cargo no final da manhã desta segunda-feira (04.04) com o compromisso de disponibilizar microcrédito voltado aos agricultores familiares que desejam investir na ampliação ou melhoramento da produção.

A nova gestora, que tem passagem pelo Executivo e Legislativo, assume a vaga deixado pelo ex-secretário Silvano Amaral, que sai para concorrer nas eleições de outubro.

Durante a posse, Tete Bezerra defendeu a importância que o Fundo de Aval Garantidor do Estado de Mato Grosso, o MT Garante, no valor de R$ 100 milhões, vai proporcionar à agricultura familiar.  “Hoje o agricultor familiar, para ter acesso a linhas de crédito, precisa de comprovação de renda ou bens. Esse Fundo de Aval vem para ajudar essas pessoas e dar suporte financeiro para que ele possa se desenvolver melhor”, explica.

A secretaria pontuou que dará continuidade ao trabalho deixado pelo antecessor Silvano Amaral, e que permanecerá tornando a Agricultura Familiar destaque no Governo pelos avanços que vem conquistando.

O ex-secretário, que deixa a pasta após 3 anos e 2 meses de gestão, comemora as volumosas entregas que promoveu no cargo. Nesse período foram  R$ 336 milhões voltados para a compra de 54 caminhões e veiculos utilitários, 53 tratores e grades aradoras, 25 retroescavadeiras, dentre outros como rolo compactadores, caminhões refrigerados e pás carregadeiras.

“O meu sentimento hoje é de dever cumprido, a gente conseguiu, junto com toda a equipe, fortalecer as parcerias para melhor atender o agricultor familiar, que já havia perdido a esperança de que as políticas públicas do governo pudessem beneficiá-lo. Deixo a secretaria em boas mãos, sei que hoje uma mulher poderosa irá tomar a frente da pasta e exercer com aptidão esse cargo”, finaliza Silvano Amaral.

Com Tete assumindo o comando da pasta, Silvio Cesár seguirá como Adjunto de Administração Sistémica e Clóvis Cardoso como Adjunto de Agricultura Familiar.