Pular para o conteúdo
Voltar

Seaf promove palestra sobre prevenção e cuidados com câncer de mama

Além do reforço da importância de buscar cuidados, os servidores da Seaf assistiram a um vídeo explicativo sobre o autoexame de mama e a importância do toque para percepção de algo anormal.
Luciana Cury | Seaf-MT

Voluntária da MT Mamma, Glaucia Sebastiana de Freitas, reforça a importância de buscar o autocuidado. - Foto por: Lucas Diego/Seaf-MT
Voluntária da MT Mamma, Glaucia Sebastiana de Freitas, reforça a importância de buscar o autocuidado.
A | A

No mês em que mulheres são estimuladas a buscar atendimento preventivo para o câncer de mama, a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), como forma de potencializar os cuidados preventivos, realizou nesta manhã de terça-feira (25.10) uma palestra com conteúdo que reforça a importância de buscar o autocuidado. Promovida pela voluntária da MT Mamma, Glaucia Sebastiana de Freitas, a palestra reuniu além de mulheres, servidores homens que tomaram conhecimento de que o câncer de mama não acomete apenas o público feminino, mas também o masculino.

“A prevenção serve para todos. As atribulações do dia a dia vão fazendo com que a gente deixe a nossa saúde para depois. Muito vezes deixamos a cargo do tempo a descoberta de doenças. A prevenção é aliada para evitar a gravidade de muitas patologias”, explanou a voluntária da MT Mamma.

Além do reforço da importância de buscar cuidados, os servidores da Seaf assistiram a um vídeo explicativo sobre o autoexame de mama e a importância do toque para percepção de algo anormal.  

Para a chefe de gabinete da Seaf, Lenimar Paiva de Amorim , a palestra serviu para reforçar os cuidados. “Abriu meus olhos para ficar atenta. A gente não se cuida, não se trata no momento certo. E cuidando no momento certo dá tempo de evitar complicações. Tenho que me cuidar mais”, refletiu.

Além da palestra, os servidores da Seaf contaram com outros serviços de atendimento à saúde como aferimento de pressão e teste glicêmico.