Agricultura Familiar presta homenagem a servidora Indira Nasser

Luciana Cury | Seaf-MT

Secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, elenca as ações realizadas pela servidora Indira Nasser. - Foto por: Lucas Diego/ Seaf-MT
A | A

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) realizou nesta quinta-feira (27.10) uma homenagem a servidora Indira Ashant Martins Messias Nasser, falecida em maio de 2020, vítima de câncer de mama. Por conta da pandemia e devido as restrições sanitárias na época da morte da engenheira agrônoma, a homenagem teve de ser adiada.

Para homenagear a forma atuante na criação de políticas públicas voltadas à construção de uma agricultura sustentável nos cinco anos que esteve no cargo, a Seaf entregou para a sogra da servidora falecida, Ester Soares da Silva, uma placa em agradecimento aos serviços prestados.

No conteúdo da placa, os dizeres eram de “homenagem póstuma a servidora Indira Ashant Martins Messias Nasser pelos anos de serviço e dedicação profissional a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, ressaltando o carinho e a saudade que eternamente serão sentidos por todos os colegas e amigos que aqui deixo e que tiveram o privilégio do seu convívio”.

Bastante emocionada, a sogra agradeceu a justa homenagem dedicada a servidora.

Histórico

Indira Nasser ocupava o cargo de Analista de Desenvolvimento Econômico e Social na Superintendência de Desenvolvimento Rural, onde exerceu a função de Secretária Executiva do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), Coordenadora de Apoio às Organizações Rurais, Membro do Conselho Estadual de Ética Pública (CONSEP/MT) e presidente da Comissão de Ética da SEAF, além de representante titular da pasta no Comitê Estadual da Reserva da Biosfera do Pantanal de Mato Grosso, e Membro Suplente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA/MT).

Entre as ações estratégias inerentes à SEAF, atuou na elaboração do Plano Estadual da Agricultura Familiar (PEAF) e Plano Estadual de Economia Solidária, também fez parte do Grupo de Trabalho para construção do Sistema Estadual Integrado da Agricultura Familiar (SEIAF), além de contribuir para a consolidação do Comitê Gestor do Programa Parceria para a Economia Verde em Mato Grosso (PAGE), desenvolvido em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), como incentivo às políticas sustentáveis para produção e preservação ambiental.