Pular para o conteúdo

A Política de Segurança da Informação, também referida como PSI, é o documento que orienta e estabelece as diretrizes corporativas da SEAF-MT para a proteção dos ativos de informação e a prevenção de responsabilidade legal para todos os usuários. Deve, portanto, ser cumprida e aplicada em todas as áreas da SEAF-MT.

A presente PSI está baseado nas recomendações propostas pela norma ABNT NBR/ISO/IEC 27001/2006 e ABNT NBR/ISO/IEC 27002/2007, reconhecida mundialmente como um código de prática para a gestão da segurança da informação, bem como está de acordo com as leis vigentes em nosso país e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018. Com a intenção de aumentar a segurança da infraestrutura tecnológica direcionada ao uso dos colaboradores, foi desenvolvida paralelamente com as Políticas e Diretrizes de Segurança da Informação Estadual de Mato Grosso bem como o Decreto Estadual Nº 15572 DE 28/12/2020, visando à orientação dos colaboradores para a utilização dos ativos de tecnologia da informação disponibilizados.

Tem como objetivo estabelecer diretrizes que permitam aos colaboradores da SEAF-MT seguirem padrões de comportamento relacionados à segurança da informação adequados às necessidades de negócio e de proteção legal da SEAF-MT e do colaborador.

Preservar as informações da SEAF-MT quanto à:
Integridade: garantia de que a informação seja mantida em seu estado original, visando protegê-la, na guarda ou transmissão, contra alterações indevidas, intencionais ou acidentais;
Confidencialidade: garantia de que o acesso à informação seja obtido somente por pessoas autorizadas (portanto deverão impreterivelmente estar logadas no domínio Agricultura);
Disponibilidade: garantia de que os usuários autorizados obtenham acesso à informação e aos ativos correspondentes sempre que necessário.

Na tabela a direita você poderá baixar a última versão da PSI bem como verificar as publicações efetuadas no Diário Oficial referente a composição dos membros do Comitê de Segurança da Informação da SEAF, bem como seu respectivo regimento interno.